Peixe espada

julho 8th, 2010 by boya
2

O Peixe-espada (Trichiurus lepturus) é um peixe teleósteo, perciforme, da família dos triquiurídeos, das regiões tropicais e temperadas dos oceanos.

Chega a atingir até 1,5 m de comprimento, possuindo corpo alongado com a cabeça cônica e a cauda pontiaguda (semelhante a uma espada), boca prognata com fortes dentes, nadadeira dorsal inteiriça e anal com espinhos. É muito encontrado no comércio e também na pesca esportiva. Como o atum,o peixe-espada pertence ao grupo dos peixes azuis, que possuem maior quantidade de gordura ômega-3, parecida com a vegetal, de tão saudável. A carne deles também contém mais selênio do que a dos peixes brancos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pesca de espadas em Ilhabela

Os maiores exemplares capturados: O espada pode atingir até 2 metros de comprimento e a pesar 4kg. O maior exemplar que pegamos tinha 1,8 metro de comprimento e pesou 3kg. Durante o período do verão, já capturamos dezenas de peixes espada, pescando durante o dia ou à noite com bóias luminosas e ou com ou sem

2 Responses to “Peixe espada”

  1. ricardo pinhata disse:

    Boa tarde amigo pescador, estou indo este final de semana para ilha bela (sul), pescar espada (barco). Sabe se esta pegando?

    abraço,

Leave a Reply